ECOTECE - VESTIR CONSCIENTE

santa composição
Algodão Orgânico
O algodão orgânico é cultivado dentro de um sistema que fomenta a atividade biológica, estimula a sustentabilidade e exige um manejo diferente do sistema de produção convencional. Os sistemas orgânicos dependem de insumos naturais e contribuem para a saúde do solo e das pessoas.

 

Instituto
São quatro as definições mais aceitas para o termo “instituto” hoje. 1) organização pública ou privada; instituição, estabelecimento; 2) órgão paraestatal com atribuição de supervisionar certo setor econômico; 3) corpo de sábios, cientistas, artistas, escritores etc.; 4) centro de estudos e pesquisas.

 

Meio ambiente
Expressão que une dois sinônimos. Tanto "meio" quanto "ambiente" significam o entorno, ou "aquilo que envolve e cerca os seres" (florestas, rios, lagos, ruas etc.). Segundo o Dicionário Aurélio: "o pleonasmo (do grego, superabundância) justifica-se quando confere mais vigor ao pensamento".

 

Orgânico
Orgânico é um termo genérico para processos ligados à vida, ou substâncias originadas destes processos. Também pode estar associado a organismos, órgãos de um ser vivo, ou organizações complexas fora do campo da biologia, onde associações de pessoas, regras ou leis atuam e interagem entre si como os componentes de um organismo. Os processos ligados a esses casos também são ocasionalmente chamados orgânicos.

 

Sustentabilidade
É o processo político-participativo que integra sustentabilidades econômica, ambiental, cultural, além das sustentabilidades coletivas e individuais, para o alcance e a manutenção da qualidade de vida, seja nos momentos de presença de recursos, ou quando há períodos de escassez, cujas perspectivas são a cooperação e a solidariedade, entre os povos e as gerações.