ECOTECE - VESTIR CONSCIENTE

santa composição
Instituto
São quatro as definições mais aceitas para o termo “instituto” hoje. 1) organização pública ou privada; instituição, estabelecimento; 2) órgão paraestatal com atribuição de supervisionar certo setor econômico; 3) corpo de sábios, cientistas, artistas, escritores etc.; 4) centro de estudos e pesquisas.

 

Moda
Moda é a tendência de consumo da atualidade. A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob diversos aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra o simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e, sobretudo, de se vestir.

 

OSCIP
OSCIP: Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. OSCIPs são ONGs (Organizações Não-Governamentais), que obtêm um certificado emitido pelo poder público federal ao comprovar o cumprimento de certos requisitos, especialmente aqueles derivados de normas de transparência administrativas. As OSCIPs são, portanto, o reconhecimento oficial e legal do que entendemos por ONG. A OSCIP está situada no Terceiro Setor (considerando-se que o Primeiro Setor é formado pelo Estado e o Segundo Setor pelo Mercado, ou seja, as Empresas Privadas). É, portanto, uma organização sem fins lucrativos.

 

Preservação
Conjunto de métodos, procedimentos e políticas que visem a proteção a longo prazo das espécies, habitats e ecossistemas, além da manutenção dos processos ecológicos, prevenindo a simplificação dos sistemas naturais.